top of page

6 ilustradoras para você conhecer e se apaixonar


Não sei se também aconteceu com vocês, mas eu tenho, cada dia mais, repensado no meu jeito de consumir.

Eu, que já fui a louca do fast fashion, da compra por impulso, do "quanto mais, melhor", mudei completamente o jeito que me relaciono com o que eu compro e, principalmente, de quem eu compro.

Hoje consumo muito menos e com muito mais consciência e ao longo desses dois anos de mudança de comportamento, desenvolvi 3 perguntas básicas antes de sacar o cartão e levar algo pra casa:

1) Eu realmente preciso disso?

2) Tem qualidade?

3) Da onde vem?/ Qual a história de quem faz?

Consumir de forma consciente traz mudanças incríveis ao nosso redor.

Ajudamos no desenvolvimento do comércio local, sabemos de onde vem e de que forma os produtos são produzido e incentivo da criatividade e autonomia de mais criadores.

Diante de tudo isso, decidi comprar bem menos e sempre dar preferência para pequenas produtoras e criadoras. Sim, ainda tem isso. Sempre dou preferencia para produtos produzidos por mulheres.

Foi pensando nisso que resolvi criar aqui no site uma lista para reunir pequenas produtoras de toda Brasil para que possamos pesquisar, divulgar e comprar dessas mulheres maravilhosas.

Nesse post vou falar sobre algumas ilustradoras que eu adoro e que estão na lista. Vem ver!

 

Não tem como olhar as ilustrações da Melissa sem dar um enorme sorriso. Ela traz nossos personagens preferidos (Os meus, com certeza!), mensagens fofas e muito bom humor!

E o melhor de tudo é que tem uma lojinha online pra ficar babando e levar uma (ou várias) lindezura pra casa!

Tem adesivo, porta-copo, mousepad, print...

Cada um mais cuti cuti que o outro <3

Para ver mais do trabalho da Melissa, vem aqui:

e tem capinhas lindas de celular bem aqui.

 

A Thaís transforma nossos amores em arte da forma mais linda possível!

Ilustra família, nossas pessoas preferidas, séries, nossos ídolos.

Se é amor, ela faz e faz lindo!

Tem caneca, quadrinho, almofada...

* Trabalha com encomendas

Pra ver mais:

 

As ilustrações da Ananda são muito maravilhosas e hipnotizantes!

Cheias de significados e muita representatividade.

Sou muito fã!

Vem conhecer mais desse trabalho lindo:

 

Sabe a mistura de humor + delicadeza? Pois é só ver o trabalho da Paola.

E ainda tem caderninho, camisetas, quadros...tudo pra você deixar sua vida mais linda e ajudar a Paola a fazer mais arte e novos projetos.

Não é maravilhoso quando todo mundo sai ganhando?

Tem mais trabalhos aqui:

 

A Élin faz arte, faz estampa, faz quadro, letras lindas e é uma querida.

Eu sou muito apaixonada pelo trabalho tão lindo e delicado!

 

O que dizer de alguém que tem um trabalho incrível e ainda foca no empoderamento e representatividade da mulher? Amor, né?

As ilustrações da Laura falam sobre representatividade, autoestima, sororidade

Traz suspiros e um quentinho aconchegante no coração <3

Muito mais aqui:

 

Então vamos praticar o consumo do bem, ajudar mulheres, deixar o mundo um pouco melhor e nossas vidas cheias de coisas lindas?

Compre de quem faz. Com certeza a produção é bem mais cuidadosa e cheia de carinho!

Para conhecer mais trabalhos, pesquise na nossa lista.

Conhece mais mulheres que criam? Indique aqui nos comentários ou para as amigas. Vamos indicar mais mulheres, isso faz a diferença!

 

pode me seguir:

Instagram/twitter - @milacoutelo/@lugardefala

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page