top of page

#trabalhodelas

A Thais Felicio é maquiadora e faz parte da nossa lista com trabalhos feitos por mulheres.

Vem conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Thais!

Conte um pouco sobre você

Thais Felicio, 28 anos, recém encontrada profissionalmente (na segunda metade dos 20, sim), moradora de São Paulo há 7 anos mas com a alma ainda caipira apesar de não querer nunca mais sair da cidade. Virginiana, com ascendente em touro. Tenho carinha de 19, corpo que as vezes parece ter 58, mas a mentalidade muitas vezes de uma pré-adolescente.

Qual é a sua profissão?

Sou maquiadora

Como começou?

Eu estou começando. Me formei no curso profissional do Liceu de Maquiagem (citada como a "meca da maquiagem" pela revista veja hãm hããããmmmm) em dezembro do ano passado. Nos últimos meses eu to indo atrás de todo trabalho que me aparece até mesmo pra montar um portfólio bonitinho, e por enquanto a maioria deles nem é remunerado. Mas tudo tem seu tempo ... enquanto isso quem quiser é só chamar que eu te deixo diva num precinho camarada.

Dificuldades no caminho.

Acho que a valorização do trabalho. Eu ouço isso de muitas colegas do ramo da beleza, ou até do ramo artístico. É um investimento grande, tanto pelos cursos e especializações, pelos produtos, e pela própria mão de obra e treinamento e dedicação de cada profissional. Tudo isso é levado em consideração na hora de fazer o orçamento pra um trabalho, que eu garanto ser bom... e muitas vezes as pessoas não enxergam o valor.

Qual a importancia do seu trabalho?

Bom, a minha relação com a maquiagem vem lá de trás, de quando eu era adolescente começando a minha luta conscientemente contra a autoestima e a auto imagem. Eu vi na maquiagem uma ferramenta que hoje eu me refiro como pintura de guerra pra gente enfrentar o mundão por aí. Não é todo mundo que precisa dela pra se sentir melhor, não é todo mundo que gosta dela, mas ela tá aí pra ser usada. Eu só vi potencial nisso ser uma profissão recentemente, nos últimos 2 anos. Eu percebi o carinho que é tocar no rosto de uma mulher pra fazer ela se olhar no espelho de um jeito diferente, sem mudar nada nas feições dela. E quero também ensinar a auto-maquiagem, pra tornar essa ferramenta ainda mais forte pra elas. Porque se maquiar pode ser um exercício de auto conhecimento, de amor próprio, de cuidado, de fortalecimento.

Planos para o futuro

Eu não sei pra onde o futuro vai me levar. Eu só quero continuar nessa profissão. Como já mencionei, quero muito dar aulas de auto-maquiagem, e quero montar um cantinho voltado pra atender clientes que querem ser maquiadas ou aprender sobre.

O que é empoderamento feminino para você?

Eu penso na palavra mesmo. Ultimamente eu sinto que muitas pessoas aprenderam que podem falar a palavra empoderamento e saem repetindo por aí pra tudo, igual papagaio. Pra mim é bem simples, é o que ela diz: é quando uma mulher sente de verdade o poder que ela possui e exerce esse poder. De qualquer forma. A gente sabe que a gente cresceu pra acreditar que não somos boas o suficiente. Se empoderar é repudiar esse pensamento. É compreender a sua capacidade enquanto mulher, e impor ela pro mundo.

Contatos

thaisbfelicio@gmail.com www.facebook.com/thaisfeliciomakeup

www.instagram.com/tbfelicio

www.behance.net/thaisfelicio

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page