top of page

O Poder do definitivo


Em alguns momentos da minha vida aparece uma vontade de fazer algo definitivo, doar várias roupas que não uso, cortar o cabelo bem curto, mudar de casa...

Estou lendo um livro que define esse comportamento como parte do arquétipo da “Mulher Selvagem”, ou seja, certas características psíquicas de uma mulher saudável, mas este vai ser um assunto futuro.

Quando eu era pequena escrevia em diários, contava em detalhes tudo o que acontecia no dia, por quase uma década tive esses caderninhos. Nos meus dezoito anos, achei que não precisaria mais

deles e me livraria de todos como marco da minha vida adulta. Juntei todos e ateei fogo.

Naquele exato momento senti pela primeira vez uma sensação que se repetiria somente mais duas vezes, uma pontada dolorida bem no meio do estômago seguida de um enorme alívio: aaahhhh....

É bem verdade que vez ou outra volta um pensamento de que eu não deveria ter feito isso, mas o que vem depois faz você crescer, se reinventar.

Depois do episódio do fogo, comecei um blog, era a coqueluche de 2005! Escrevia semanalmente no blog e até que tinha alguns seguidores. Porém em 2014, novamente a pontada dolorida: deletei sem dó nem backup o meu blog. E como ato imediato de compensação, comecei a escrever no Linkedin e buscar incessantente outros lugares para expressar minhas ideias, como aqui com vocês, minhas amigas! Mais uma vez: se reinventar.

Porém, um episódio se deu entre o primeiro e este último. Em 2010 pedi demissão de uma empresa na qual eu conhecia todos, tinha o meu trabalho validado pela minha chefe, chefe do meu chefe, do presidente! Conhecia da indústria, das rotinas, do que funcionava e do que não.

Essa pontada foi mais forte, quase uma úlcera, e o alívio não veio tão imediato. Comecei em um emprego novo, um ambiente totalmente novo, fora da minha zona de conforto.

A razão de fazer uma mudança assim nunca ficou muito clara, mas talvez eu saiba inconscientemente que quando se está no conforto, não existe espaço para desenvolvimento. E eu quero me desenvolver,

me reinventar! todos querem...sempre.

"A adversidade desperta em nós capacidades que,

em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas."

Horácio

Patrícia Yoshioka

Sou uma profissional de Marketing, Curiosa por assuntos sobre Liderança que Transforma (e melhora...), Knowledge Management Engaged, Innovation Enthusiast e Nerd Cultural. Farmacêutica por formação, Marketeira por natureza, Escritora por coração

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page