top of page

Projeto - @autorretratopb

O projeto @autorretratopb é lindo e inspirador. Thásya Barbosa, idealizadora do projeto, conta um pouco da proposta e de como tudo começou.

"Sempre tive um problema muito grande de aceitação pessoal e através da fotografia gostaria de mostrar para as pessoas que cada beleza tem sua forma natural e apresentam características e personalidades distintas. Com o autorretratopb descobri que posso contar a minha história através de imagens femininas, todas as meninas são escolhidas por me representarem de diversas formas, seja no cabelo, corpo, atitudes, gosto e estilo. Gostaria que as pessoas começassem a olhar diferente para as mulheres normais, de uma forma simples e natural. Sem nenhuma produção, sem ostentação e que elas afirmassem ao mundo que são divas sim e que cada uma tem sua beleza e personalidade. Quero muito que as pessoas se identifiquem com cada uma delas. Acho muito importante o amor próprio e é exatamente essa bandeira que quero levantar. Não somos perfeitas, não somos mulheres capas de revista. Cheias de atitude e bonitas de alma, refletimos luz e transmitimos a imagem que quisermos para o mundo. A ideia final do projeto não foi construída de imediato, a principio era um teste de luz e ângulos que estava fazendo para um curso, logo me encantei e aos poucos fui moldando e construindo a ideia. Percebi que seria uma ótima oportunidade de retratar e contar minha história. Seria um processo de reconstrução da minha nova identidade ali retratada em imagens femininas. Ao longo do processo criativo conheci o trabalho de autorretrato da fotógrafa Cindy Sherman. Norte americana que ficou famosa por produzir e fotografar imagens de si mesma. Assim como o autorretratopb, Sherman representa a imagem da mulher real na sociedade. O projeto está em processo de contrução mas assim como a minha história ele irá se desconstruir e adquirir cor, se reconstruir e finalizar com meu autorretrato mostrando minha nova face feminina."

Siga no instagram: @autorretratopb @thasyabarbosa

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page